terça-feira, 6 de novembro de 2012
Marketing na Internet Notícias - Apple ultrapassa MS
Vindo como uma surpresa até mesmo para os fãs mais ardorosos da Apple e apoiadores, em 26 de maio de 2010, a Apple tornou-se oficialmente um maior empresa valorizada do que a Microsoft. No final do dia, Wall Street havia avaliado a Apple em US $ 220 bilhões, um verso valorização de US $ 219 bilhões para a Microsoft. Enquanto a Microsoft não tem receitas muito mais fortes (US $ 58 bilhões contra apenas tímido de US $ 43 bilhões para a Apple), isso só faz com que os números de fechamento ainda mais interessante. Grande parte do valor colocado em dobradiças estoques de como a empresa é esperado para realizar no futuro, claramente o sentimento em Wall Street é que a Apple irá desfrutar de um futuro mais brilhante do que a Microsoft. Obviamente, esta notícia é de grande interesse para Internet Marketing e especialistas de Search Engine Optimization, como a mudança pode criar novas oportunidades e introduzir métodos e estratégias diferentes para seus processos. No entanto, neste artigo, vamos examinar como a Apple superou a Microsoft, e que vai demorar para que eles permaneçam na liderança.
Depois de superar a Microsoft, a Apple tornou-se a segunda empresa mais valiosa do hemisfério ocidental, atrás apenas de Exxon ($ 278.000.000.000). Obviamente este crescimento em nome da Apple tem muito a ver com o sucesso de seu hardware, como seus computadores, telefones e dispositivos tornaram-se objetos de uso doméstico e deve possuir produtos para pessoas em todo o globo. No entanto, eles também têm algumas suites de software muito rentáveis os seus clientes fiéis podem ser contados em manter o movimento das prateleiras da loja. Apesar deste sucesso do software, eles não têm sido capazes de fazer muita mossa nas guerras do sistema operacional, como a sua base instalada manteve-se relativamente estável ao longo dos últimos anos. Enquanto eles fazem dinheiro com software, eles estão fazendo história com seu hardware.
Microsoft quase pode ser visto como um oposto polar da Apple. Tirar o máximo de seu dinheiro fora do software, Microsoft há muito fornecido a grande maioria dos sistemas operacionais para os computadores do mundo. Eles também gostam de grandes vendas de seus produtos Office e muitas suites de software. Onde a Apple tem visto limitado sucesso com o software, a Microsoft tem sofrido o mesmo destino, com seus experimentos de hardware. Seus consoles estão constantemente perdendo-lhes dinheiro (embora eles compensam isso com software de jogo lucrativo), e seu hardware como o Zune e seus computadores tablet não conseguiram pegar no mercado. Além disso, eles fizeram alguns maus investimentos (compra de tragicamente sob a execução desenvolvedor do jogo raro para um escalonamento $ 375 milhões), e é atingido com várias centenas de milhões de dólares em multas e taxas legais a cada ano. Ainda assim, nada disso os impediu de ser o segundo negócio mais bem-sucedido no país, até agora.
A Apple ganhou a sua liderança através da inovação constante, tanto com projetos de produtos e funcionalidades. Quando o iPod lançado, já havia dezenas de outras soluções de mp3 player no mercado. O produto da Apple se tornou o padrão devido à sua capacidade de design inteligente, grande e com o apoio da plataforma iTunes. O iPhone ganhou a sua popularidade com a força de seu design, funcionalidade e apoio da loja de aplicativos. O ponto em comum nessas duas histórias de sucesso da Apple é o ambiente de apoio lança seus produtos em, eo ajuste constante e melhorar esses produtos recebem. Se a Apple pode continuar a lançar produtos de qualidade, apoiá-las com infra-estrutura impecável e manter um fluxo constante de versões atualizadas disponíveis aos seus clientes, não há razão para o seu domínio deve terminar tão cedo. Eles tem que estar atento para algumas coisas, no entanto.
Primeiro, você nunca pode contar Microsoft fora. O pessoal da Redmond poderia, em qualquer dia, surpreender o mundo com um anúncio de um novo produto. Além disso, enquanto as suas ofertas de hardware têm sido menos do que estelar, até agora, isso não significa que a tendência continuará no futuro. Eles chegaram onde estão por estar ciente de sua concorrência, e superando-os. Em suma, eles não vão ter esta deitado. Em segundo lugar, a Apple deve ter cuidado para não alienar os seus clientes. Muitos compradores da Apple são atingidos por intensas ondas de remorso do comprador, quando um produto comprado recebe uma atualização logo depois que adquiri-lo, deixando-os com uma nova marca, mais um pedaço de hardware desatualizado. Mesmo que o iPad estava em fase de pré-lançamento, a sua notável falta de recursos mostrou consumidores que a Apple já não era realmente inovar, mas retendo características estritamente para rolá-los em iterações futuras do produto. Finalmente, há a possibilidade de que, na tentativa de conquistar todos os tipos de mídia (TV, música, hardware, computadores, dispositivos, etc) eles vão espalhar-se muito fino.
Uma situação semelhante já foi visto com sua linha Apple TV, que, quando não lançar para uma recepção entusiástica, pareceu cair para baixo em sua lista de prioridades, deixando os clientes decepcionados com a falta de acompanhamento através de seu dispositivo recebido. Com o que disse, desde que a Apple pode manter uma perspectiva sólida, permanecer alerta e manter o curso inovação que eles têm andado a este ponto, não há nenhuma razão para que sua vantagem sobre a Microsoft não pode continuar assim no futuro....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário