terça-feira, 20 de novembro de 2012
Construir PC DIY - Montagem PC Made Easy
Quando você tem os componentes do PC itens novos disponíveis, o próximo passo é montar o PC juntos. Esta é a parte mais interessante e também a parte mais gratificante quando o sistema está instalado e funcionando, todos os créditos para si mesmo!
Ferramentas essenciais necessários:
1) Uma chave de fenda (em forma de cruz)
Itens opcionais recomendados:
1) Torchlight (Para iluminar difícil ver as áreas)
2) pulseira antiestática (Para descarregar de quaisquer cargas estáticas)
Vamos começar agora. Em primeiro lugar, descarregar-se de quaisquer cargas estáticas por tocar a caixa metálica ou colocar o outro lado da pulseira antiestática para o invólucro de metal.
1) Abra o caso
2) Instale a placa-mãe
Encontre os impasses da placa-mãe que deve ter vindo com o caso. Insira o Escudo I / O que veio com sua placa-mãe. Agora, localize os furos na placa-mãe e encontrar os orifícios correspondentes na placa-mãe (ou bandeja) no caso. Coloque um impasse em cada um desses buracos na bandeja ea posição da placa-mãe, de modo que você pode ver os furos na parte superior dos suportes através dos furos na placa-mãe. Agora apertar um parafuso através de cada um dos orifícios da placa-mãe para os espaçadores de parafuso inferior. Estes parafusos deve ser confortável, mas não apertado. Com a placa-mãe, estamos agora em condições de começar a adicionar em outros componentes.
3) Instale o CPU.
Como mencionei anteriormente, o processador (CPU) ea placa-mãe caminham lado a lado, de modo que você deve gastar algum tempo planejando e pesquisando o que você realmente deseja e comprar CPU compatível / componentes da placa-mãe, assim como a importância de comprar o tamanho do sapato certo para si mesmo. Dado que esta é uma atualização do sistema mínimo, você está salvando-se um pouco com a reutilização de outros componentes, sugiro que você construir um sistema melhor desempenho para que possa atendê-lo por vários anos vindouros.
Antes de começar, por favor leia o manual fornecido com a placa-mãe / CPU com cuidado, compreender as diferentes partes, e os diagramas de instalação antes de prosseguir. Então, novamente, não é muito difícil, com apenas 3 passos simples para o sucesso.
1 º passo para o sucesso: Instalação da CPU
Eu vou estar usando Intel Socket 775 como ilustração, pois é o mais recente soquete usado até agora.
-Remova a proteção do soquete no novo socket proteger os pinos
-Abra a alavanca e levante a aba de metal, de modo a instalar o CPU
-Enquanto segurando com cuidado a CPU nas bordas, procure o entalhe no canto e combiná-lo com o soquete. Lentamente estabelecer a CPU no soquete, antes de abaixar a tampa de metal, e fechando a alavanca do soquete para segurar a CPU.
2 º passo para o sucesso: Instale o dissipador de calor da CPU
Se você gosta de ir para um lugar frio para desfrutar de alguns aircon quando estiver quente, o mesmo pode ser dito da CPU que você acabou de instalar. Temos de dissipar o calor elevado gerado pela CPU para que ele não iria sobreaquecer e fritar.
-Eu estou recomendando espera obter de um pouco de pasta térmica que você pode aplicar uniformemente sobre a superfície da CPU para a condutividade melhor o calor e dissipação. (Para note: processador Intel ® em caixa já vem com suas soluções integradas de térmicas, e por isso não precisa de esforço extra)
Alinhe-dissipador de calor no soquete que contém a CPU, com o cabo do ventilador orientado o mais próximo de atiçar conector de alimentação, e verificar qualquer emaranhamento.
-Pressione as tampas de fixação com o polegar para instalar e travar. Repita com os outros 3 parafusos.
3 º passo para o sucesso: Poder-se o dissipador de calor
Isto é feito através da ligação do cabo do ventilador do passo 2 ao conector CPU_FAN localizado na placa-mãe, que está localizado muito perto da CPU. Amarre-se o excesso de cabo para evitar a interferência com o funcionamento do ventilador ou outros componentes.
Parabéns, pelo tempo que você terminar isso, o resto deve ser uma brisa já =)
4) Instalação da memória
Com uma nova placa-mãe e processador mais rápido, então vamos precisar de mais memória RAM (memória de acesso aleatório) para permitir e facilitar o desempenho mais rápido. Mais uma vez, você deve gastar algum tempo planejando e pesquisando sobre a memória que é compatível com o novo processador e placa-mãe que você instalou para trazer para fora o melhor desempenho geral. Para instalar os módulos de RAM, você precisa soltar os clipes localizados em cada lado do slot de memória. Alinhe o módulo de memória RAM no soquete, de modo a coincidir com o travessão localizado no chip de memória e slot de memória, para a direção certa enfrentando. Empurre o módulo de memória até que ambos os clipes refasten e um som de clique é ouvido. Para alterar a memória, simplesmente pressionar para baixo as presilhas de ambos ao mesmo tempo, e o êmbolo vai sair facilmente.
DICA: Comece a adição de RAM no slot identificado como "Banco 0" ou "DIMM 1". Se você não fizer isso, o sistema vai pensar que não há memória disponível e não vai arrancar.
DICA: Para sistemas de suporte mais recente tecnologia Hyper pisa, que são incentivados a usar a funcionalidade de memória dual channel, colocando duas varas da mesma memória em slots alternados (ie: slot 1 e 3 ou Slot 2 e 4, muitas vezes diferenciados por cor também.) Isso foi comprovado para melhorar o desempenho também.
Depois de instalar a nova placa-mãe / CPU e memória, você já fez a instalação dos novos itens essenciais que você comprou. YEAH!! Agora o que resta é para migrar os itens restantes do PC antigo para o seu "Brand New" PC. =)
5) Instale a fonte de alimentação
Haverá um suporte na parte superior da caixa onde é possível montar a fonte de alimentação, e garantir o fornecimento de energia através de parafusos. A fonte de alimentação é composta dos seguintes conectores: conector de alimentação ATX, ATX_12V conector IDE conector de alimentação, e FDD conector de alimentação. Procure a 20 ou 24 pinos ATX conector de alimentação, e ligá-lo no slot de energia da motherboard alocado. Também pode haver um adicional de quatro ou oito pinos cabo de energia na placa-mãe que precisa ser ligado na tomada, que geralmente está localizado próximo ao soquete do processador. Não duplo confirmar com o manual da placa mãe para obter detalhes.
DICA: Você pode querer considerar começar uma nova fonte de alimentação, que avaliação é de pelo menos 300W, de modo a apoiar as futuras atualizações que você tem em mente.
DICA: Você precisa selecionar as configurações de energia direito de alimentação (115v ou 220v) dependendo das configurações de seu país. Para fontes novas de energia, ele é equipado com detecção automática, de modo que não será um problema em tudo.
6) Instale os drives de disquete / discos rígidos / gravadores de DVD
Disquetes, discos rígidos e DVD ROM / escritores comunicar com a CPU através de cabos de dados comumente chamado FDD / IDE cabos, apesar de discos rígidos mais recentes agora conectar via cabos SATA para comunicações de dados mais rápidas.
Nota: FDD cabo para unidades de disquete parece menor e tem menos fios.
Nota: O uso de vários discos rígidos Se você tem intenção de utilizar vários discos rígidos, você deve ajustar as configurações nos vários discos para informar o sistema de computador que é o disco principal eo outro de apoio / discos adicionais. Se não for feito corretamente, o sistema pode ficar confuso, eo disco pode não arrancar em tudo. Do ler as instruções simples, como mostrado na superfície do disco rígido para o caminho certo para colocar os jumpers de modo a distinguir entre a unidade principal (sistema operacional principal) e as unidades de escravos (outros arquivos / documentos). Esta instrução varia entre fabricantes harddisk diferentes. Esta configuração deve ser feita antes de inserir os cabos IDE.
Primeiro, remova a parte dianteira da carcaça do computador e remova a placa de 5,25 "de modo a expor a frente do DVD leva mais tarde. Mesma forma fazê-lo para a placa de drive de disquete. Insira os cabos IDE para as unidade de disquete / disco rígido / DVD de dados conector observando a orientação do entalhe no centro, de modo a inserir nas direções certas. conector O restante é para ser conectado à placa-mãe. seguida, para ligar as unidades ligando o conector de alimentação 4 pinos molex do poder fornecer no passo 5 em cada disco rígido e drive óptico. Para a unidade de disquete, o cabo de alimentação também é 4 pinos em uma linha, mas significativamente menor do que a do disco rígido. precisa para tomar nota da orientação conector de alimentação também.
Final de assegurar todos os discos e drives ópticos com parafusos antes de garantir de volta a tampa da frente da caixa.
TIP: recomendam que o disco rígido IDE ser ligado ao conector 1 IDE e os dispositivos ópticos conectar-se ao conector 2 IDE. Máximo de dois dispositivos IDE por conector IDE. Se estiver usando várias unidades de disco rígido IDE, você deve entrar na BIOS, mais tarde, e definir sua seqüência de inicialização em conformidade.
7) Instale a placa de vídeo
Para placas-mãe mais antigas, que se costuma ver placa de vídeo AGP sendo usado, que será instalado no soquete AGP, que muitas vezes é na cor marrom. Para sistemas mais novos, placas de vídeo PCI Express são mais comumente utilizado, devido a um melhor desempenho de transferência de dados e melhor desempenho da resolução. Ambos AGP e PCI Express podem ser identificados facilmente, e normalmente está localizada adjacente à unidade CPU.
Agora, insira o cartão na ranhura, com alguma força, e verifique se ele está totalmente inserido, sem bordas salientes, antes de atarraxar em cima do suporte de metal. Se ele tem um conector de alimentação, conecte-o com um conector molex de 4 pinos.
8) restantes ligações internas
-Conecte o cabo de áudio do DVD para o CD_IN motherboard conector (se necessário)
-Conecte o poder / botões de reset, e indicadores de sinal (as luzes externas piscando) para o conector na placa-mãe F_PANEL. (Ou seja: Indicador de energia, indicador de hardware, alto-falante interno, etc ..). Leia o manual da placa-mãe individual para inserir mais clara desses conectores de sinal.
-Verifique a conexão da alimentação adequada para todos os componentes de hardware
- (Opcional) Instale itens extras, como montado na parte frontal USB, firewire e / ou portas de som.
Neste ponto, estamos 90% feito com a nossa Assembléia PC DIY já! Não coloque de volta a caixa cobre ainda.
9) Finais Conexões externas
-Ligue de volta os dispositivos externos, incluindo itens como
um teclado)
b) Rato
c) Monitor
d impressora) / Scanners
e) Colunas
f) cabo de alimentação de energia externa
10) traga o poder!
Isso nos leva à última etapa do processo de montagem de PC. Se você tiver feito tudo certo, agora é a hora de sentar e saborear os frutos do sucesso.
Com a caixa ainda aberta, e todos os periféricos externos conectado, ligue o computador e observar qualquer anormalidade, como fã não fiação, ou bips alarmes do PC. Se for assim, desligar a alimentação e passar algum tempo verificando através das conexões, e também o manual para algumas dicas sobre solução de problemas.
Bem, se você observou nenhuma anormalidade, até agora, e você viu a tela da placa-mãe, PARABÉNS! Você conseguiu construir seu próprio PC nesta Assembléia PC DIY guia por flashG....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário