terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ferramenta utilitários de comparação e Match


A Era Digital tem certamente virá sobre nós, e o uso de computadores tem invadido quase todos os aspectos da atividade humana. Enquanto os usuários casuais podem encontrar-se trabalhando em um processador de texto ou programa de planilha de vez em quando, há também muitos usuários pesados ​​que achar necessário para trabalhar com vários arquivos de uma vez. Por exemplo, alguém responsável por até mesmo apenas uma parte da informação de uma organização que precisa lidar com vários documentos ao mesmo tempo. Uma ferramenta de comparação ou partida pode vir em muito útil para ajudar a diminuir o tédio na organização e manter o controle de um grande número de documentos.

Estes utilitários de comparação, como seu nome indica, pode processar e olhar dois arquivos, documentos, ou mesmo lado a lado diretórios. Então, eles pretendem ajudar os usuários a descobrir as diferenças entre as duas versões do mesmo arquivo, por exemplo. Em suas formas mais básicas, eles ainda podem fazer a vida de um analista muito mais fácil, automatizando o processo cansativo de manualmente procurando através de dois arquivos para verificar suas diferenças. Assim, eles podem ser utilizados também como um controle secundário quanto ao facto de dois ficheiros contêm partes idênticas. Apenas esse recurso só pode salvar um monte de tempo. Muitos desses utilitários que permitem a edição direta de dentro dos painéis de comparação próprios, agilizando todo o processo.

Ferramentas de comparação mais sofisticados que oferecem recursos mais avançados para tirar vantagem. Estes poderão incluir a possibilidade de exibir mais detalhadamente como exactamente partes de um arquivo diferem das partes correspondentes do outro arquivo. Codificação de cores, navegação mais fácil através das partes diferentes, e assim por diante, tudo contribui para tornar toda a experiência mais conveniente e fácil de usar. Em vez de simplesmente destacando as diferenças, muitas destas ferramentas que permitem ao usuário personalizar a forma como estes são apresentados.

Além da personalização de exibição, algumas dessas ferramentas de comparação permitiria também para consultas personalizadas. Isto é, em vez de simplesmente procurar a totalidade de cada ficheiro e comparando o conteúdo com o outro, o utilizador pode seleccionar para comparar partes específicas de cada ficheiro. Isto pode ser feito através da selecção simples, ou, por vezes, por meio do uso de expressões regulares para indicar partes para saltar por cima de um ou outro ou processo. Isto permite uma grande flexibilidade, uma vez que os arquivos a serem comparados não precisam ser idênticos, exceto para algumas mudanças. Em vez disso, até mesmo apenas partes de arquivos podem ser processados ​​usando essas ferramentas com bons resultados.

Fusão de arquivos é outra característica útil para ter, e como ele diz, envolve a combinação de duas versões diferentes do mesmo arquivo. A fusão envolve a digitalização das mudanças e determinar qual a versão tem o conteúdo desejado, geralmente tendo em conta a idade relativa de cada ficheiro. Este processo tem que ser bastante flexível e intuitivo para o utilizador, de modo que os erros podem ser evitados. Felizmente, um monte de opções de correspondência de ferramentas disponíveis pode realmente lidar com a fusão de arquivos normalmente e sem muita dificuldade. Com essas funcionalidades e mais, muitas destas ferramentas certamente será útil para usuários casuais e poder iguais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário