terça-feira, 16 de outubro de 2012
Distribuições de Probabilidade Binomial com o Microsoft Excel
A distribuição binomial descreve o resultado de uma experiência de multi-passo, que consiste em
n tentativas idênticas, onde cada ensaio termina em um sucesso ou um fracasso e que a probabilidade de
um sucesso p não muda de julgamento para julgamento. Esta análise estatística útil pode ser realizada com relativa facilidade usando o Microsoft Excel usando o Excel DISTRBINOM, CRIT.BINOM e funções DIST.bin.NEG.
Note, no entanto, que ao fazer cálculos de probabilidade binomial, os ensaios também deve ser independente, de modo que o sucesso em um julgamento não afeta a probabilidade de sucesso em outro julgamento. O x aleatória binomial variável é o número de sucessos observados nos ensaios n.
Se as amostras não são substituídos, e, portanto, o resultado de um julgamento muda a probabilidade de sucesso em outro teste, você precisa usar a função de probabilidade de distribuição hipergeométrica Excel.
Usando função DISTRBINOM Excel
Por exemplo, se você jogar uma moeda n vezes e "cabeças" é considerado um sucesso, então a variável aleatória
x seria o número de cabeças observadas em n flips. Poderia tomar os valores 1,2,3, ..., n com diferentes probabilidades.
A função DISTRBINOM usa a seguinte sintaxe:
= DISTRBINOM (x, n, p, cumulativa)
Se você quiser encontrar a probabilidade de exatamente x sucessos, entre FALSE como o argumento (acumulado) em quarto. Se você quiser encontrar a probabilidade de x ou menos sucessos, entre TRUE como o quarto argumento.
Por exemplo, se você tivesse que jogar uma moeda 20 vezes justa e queria encontrar a probabilidade de transformar-se "cabeças" exatamente 10 vezes, a função fica assim:
= DISTRBINOM (10,20,0.5, FALSE)
A função retorna o valor de 0,176197052. Se você quiser encontrar a probabilidade de obter
10 ou menos cabeças, você substitui o falso com o verdadeiro, ea função retorna o valor de 0,588098526.
Uso da Função Excel CRIT.BINOM
A aceitação função critério, CRIT.BINOM, é utilizado para o controlo de qualidade de um processo de produção. Você pode usar esta função para encontrar o número máximo de itens defeituosos que uma pessoa pode encontrar em um lote e ainda permitir a aceitação do lote. Os inspectores devem aceitar o lote se encontrar esse número ou menos itens com defeito e rejeita o lote se encontrar itens mais defeituosos.
Para determinar o critério de aceitação, você precisa saber o número de itens do lote, a probabilidade de aceitar cada item, eo risco permitido do produtor (alfa) de rejeição de um lote aceitável.
A função CRIT.BINOM usa a seguinte sintaxe:
= CRIT.BINOM (julgamentos, probabilidade_s, alfa)
No caso de ensaios é o número de tentativas, a probabilidade é a probabilidade de um sucesso em cada tentativa,
e alfa é o valor de critério. Probabilidade e alfa são ambos entre 0 e 1.
Usando função DIST.BIN.NEG Excel
Se o número de sucessos é fixo em uma distribuição binomial e você quiser encontrar o número de tentativas, use a função DIST.BIN.NEG. Esta função devolve a probabilidade de que haverá um certo número de falhas antes que o número de sucessos limiar, dada a probabilidade constante de um sucesso.
Por exemplo, se você precisa encontrar 20 2 em linha reta por 4s de uma pilha, e você sabe que a probabilidade de que uma placa na pilha é reta é 0,2 (20%), você pode usar o DIST.BIN.NEG para descobrir que há cerca de dois % de probabilidade de que você vai rejeitar 75 placas antes de encontrar todos os 20 retos.
A função DIST.BIN.NEG usa a seguinte sintaxe:
= DIST.BIN.NEG (falhas número, sucessos número, a probabilidade de sucesso)
Para este exemplo, a função fica assim:
= DIST.BIN.NEG (75, 20, 0.2)...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário