quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Como escrever software de computador - Os Fundamentos


Para alguém que não tem experiência em programação de computadores, software de computador pode parecer uma sucessão complicada e ininteligível de caracteres e símbolos. Você não está surpreso em como essas seqüências de caracteres pode se transformar em algo concreto que pode resolver os problemas e realizar tarefas com apenas um clique do mouse do computador ou com apenas um toque simples no teclado? Se você é como a maioria das pessoas, você também pode estar se perguntando sobre como escrever programas de computador.

Embora o processo envolve um monte de coisas, e ele pode ficar muito complicado em certas fases do processo, é possível fazer o seu próprio software. Há apenas algumas coisas básicas que você precisa saber para ser capaz de escrever o seu software próprio computador ou programa.

1. Determine o que você quer que seu software ou programa para fazer. Antes de começar, você deve visualizar o seu software. Você quer criar um jogo? Você quer criar um software que pode produzir uma certa saída depois de toda a entrada foi inserido? Saber o que você quer alcançar será o primeiro passo.

2. Mantê-lo simples e detalhada. Ao trabalhar com qualquer tipo de software, você deve ter um olho para detalhes. Afinal, mesmo apenas um erro simples em um dos personagens de seu software pode causar a sua falha de execução. Assim, quando você já tem uma visualização básica do que você quer que seu software para conseguir, você precisa declarar isso no passo-a-passo termos. Você pode ter que fazer um diagrama de fluxograma para ser capaz de escrever as diferentes etapas do programa serão executadas de acordo com certos comandos.

3. Determinar os meios que você irá utilizar para criar o software. Existem diversos programas em uso por programadores de hoje, e você pode escolher entre esses programas diferentes de acordo com seu nível de conhecimento de programação. Se você não tem nenhum fundo de programação, é aconselhável que você use uma linguagem de programação que é fácil o familiarizar com, como o Visual Basic. Outros programas disponíveis são C + +, Pascal, Lisp, e muitos outros. Além de sua habilidade de programação, o tipo de linguagem que você vai usar também vai depender do tipo de programa que você estiver fazendo. Você pode encontrar livros diferentes e guias que vão ajudar você a começar no tipo de linguagem que você preferir.

4. Quando você já está familiarizado com a linguagem, agora você pode escrever o programa de acordo com o fluxograma que você tem feito passo a passo de acordo com seus comandos.

5. Depois vem o teste, também chamado de depuração. Esta é uma parte comum de escrever software, por isso não desanime se o seu software não é executado em primeiro lugar, porque espera-se que você precisa fazer um monte de depuração antes de as coisas funcionarem.

Uma vez que você aprendeu a escrever o software de computador e uma vez que você tenha experimentado a sensação de transformar meros códigos e personagens em algo útil e divertido, você pode até achar que você gosta de fazer isso. Programação de computadores é uma indústria lucrativa, e é um bom meio para conquistar o sucesso financeiro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário